Freios e Suspensão

Freio

O sistema de freio trabalha em constante atrito e sofre desgaste natural ao longo do tempo, por esta razão, é importante que se façam revisões a cada 10.000 quilometros, para mantê-lo funcionando corretamente e proporcionando freadas seguras e com tempo de resposta adequado.

O serviço de revisão no sistema de freios, consiste em verificar e avaliar o estado e a necessidade de manutenção corretiva ou preventiva dos componentes dos sistemas de freio dianteiro, traseiro, atuação do sistema, bem como o fluido de freio e seu reservatório.

 

Suspensão

Os componentes da suspensão, igualmente ao sistema de freios, sofre um desgaste natural com o tempo, e o que agrava ainda mais esse desgaste natural é o estado de conservação de nossas ruas e estradas.

O conjunto de suspensão é responsável por absorver as irregularidades e impactos do solo, garantindo que o pneu fique em permanente contato com o mesmo.

A suspensão em bom estado de conservação e funcionamento garante conforto e boa dirigibilidade ao condutor do veículo, além de proporcionar condições ao pneu de ter maior durabilidade aumentando a sua vida útil evitando seu desgaste irregular.

Os componentes da suspensão que devem ser avaliados em uma revisão são:

molas, amortecedores, kits de borrachas, coxins de fixação e rolamento dos amortecedores, barra estabilizadora e bandejas.

 

Freios e Suspensão